sábado, 9 de novembro de 2013

Carros Usados aprenda a fugir de roubadas

Um dos maiores medos quando compramos carros usados é sobre a procedência e veracidade das informações que nos são dadas,já pensou comprar seu carro e descobrir que tem um mico na mão.Claro que nenhum método é 100% garantido mas com alguns cuidados da pra reduzir a chance de ser enganado por "picaretas.



1° Você ja deve ter reparado que hoje a maioria das peças sai de fábrica com um ponto de tinta colorido(verde,amarelo,azul ou vermelho),essa marcação funciona como lacre e denuncia substituições.

2°Nos carros nacionais é obrigatória desde 1989 a marcação do número de série do carro(décimo digito do chassi) verifique os seios vidros  e veja se o desenho da letra é igual em todos ou se há marca de polimento,se houver dúvida a dica é colocar uma folha de papel branca por trás e iluminar de fora para dentro do carro,se houver sombras na gravação é roubada na certa...

3°Até os hodômetros digitais podem ser adulterados,a melhor arma contra isso é analisar o desgaste de peças,como os 3 pedais,volante,manopla de câmbio entre outros.

O número do motor é vinculado ao número do chassi,e com essa identificação permite saber a cilindrada do motor e outros dados técnicos,basta verificar o formato e a localização no bloco do motor ou em etiquetas e plaquetas em diversos pontos dependendo da montadora e do modelo do carro.

5°Pegue o CRLV e esfregue sua moldura verde contra um papel branco,se o documento for original vai ficar vestígios de tinta mas se não aparecer é roubada na certa.

São pequenas dicas mais que ajudam a prevenir muitas dores de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário